quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Primeira noite fora e outras novidades

Uma passada rápida aqui para anunciar a novidade: Bernardo vai dormir fora pela primeira vez. Tô com o c* na mão, com medo de ele estranhar, chorar, tudo, afinal será a primeira noite dele sem mamãe. Sábado iremos para SP, porque domingo eu farei Fuvest, e de sábado para domingo ele vai dormir na casa do pai dele, domingo almoço com ele e o busco depois da prova.

Tô um pouco insegura, mas tô tentando pensar positivo. Já era hora do pai dele acordar pra vida e assumir um pouco os cuidados com o filho, mas não sei se consigo confiar plenamente nele cuidando do Be. Espero que role tudo ok neste fim de semana para talvez começar a deixar o Be de vez em quando com o pai dele.

Enfim. Agora sobre o feriado: MARA.

Minha amada Susana, que posta no blog Mamãe de Três, veio para cá com as três crianças lindas dela, a Sabrina, o Bernardo e a Melissa. Os dois menores nunca tinham ido à praia e foi uma farra só!

 Eles chegaram na sexta à tarde, e corremos para a praia para as crianças conhecerem, para ficar aquela curiosidade para o dia seguinte. A Sabrina, a mais velha da Su, foi a primeira a ligar o dane-se e jogar no mar, ainda que eu e a Su já estivéssemos sentindo frio só de molhar o pé na água. A Melissa e o meu Be ficaram observando com curiosidade enquanto o Be da Su tomava coragem para ir entrando na água, com ainda mais curiosidade que os pequenos.

Na hora de voltarmos para casa? Choro HAHAHA O Bernardo maior não queria ir embora de jeito nenhum! Mas precisamos ir, estava esfriando e os bebês estavam peladinhos.

Voltamos para casa, pedimos pizza, e instalei todo mundo na casa dos fundos [esqueci de citar que a Su nos deu mais três gatinhos, a mamãe Willa e seus bebês Thor e Sol!], e quão grande foi minha surpresa quando umas dez horas ouvi alguém chegando e era o Paulo? Nós ficávamos antes de eu engravidar, e fora a vez em que nos vimos no aniversário do Be, eu não o via há mais de dois anos. Até falei para ele que não tinha levado a sério quando ele disse que viria HAHAHHA 

No sábado de manhã, voltamos para a praia. Estava um solzão e até o Tite, meu cachorro retardado, nos acompanhou no passeio. A conclusão geral foi de que ele só é divertido fora de casa, derrubando crianças na água e perseguindo gente fazendo jogging HAHAHAHAH

Voltamos para casa para almoçar, fizemos batata recheada, e eu, no cansaço de anfitriã, capotei HAHAHAHAHAH Sorte que a Su é um anjo e catou o Be anão e levou com ela para a praia, e depois eu fui pra lá com o Paulo e descobrimos que, não apenas tendo levado as quianças, ela também tinha sido corajosa e levado o Tite e o Greg HAHAHAHA E era uma farra sem fim, foi uma delícia!

Depois da ida à praia, fomos para a feirinha de artesanato na Vila Guilhermina. Foi tenso chegar lá, uma vez que um ônibus e um bondinho passaram por nós no ponto de ônibus e não pararam, e chegando lá ainda começou uma chuva horrorosa. Pelo menos rolou um docinho e um passeio! Com sorte, conseguimos voltar com o bondinho, que o Be maior queria tanto ver.

Domingo, infelizmente, não rolou de fazer nada, o dia ficou feião e nem deu pra sair. Ficamos em casa comendo e dormindo HAHAHAH E na segunda todo mundo se foi e eu voltei à minha solidão habitual [aquelas dramáticas, né].

A melhor parte do feriado foi poder conversar bastante com uma amiga querida, decidir coisas para a vida, começar umas pequenas mudanças que eu espero que venham a ajudar a curto ou a longo prazo. Fui procurar cursos técnicos, porque talvez seja melhor eu fazer, por ora, algo mais curto para poder trabalhar e dar um conforto maior ao Bernardo, e mais para frente voltar a cursar uma faculdade. Estou agora para conversar direito com a minha mãe sobre um curso de auxiliar de enfermagem, que seria só no período da manhã e me permitiria trabalhar. É em Santos também, mas 11h40 da manhã a aula acaba e consigo estar de volta à minha casa bem antes das 14h.

Outra coisa que decidi, dadas as circunstâncias, foi de passar a tomar anticoncepcional. Tava mais do que na hora de fazê-lo, mas fui adiando, apoiada no fato de que eu não tava precisando [até então, se eu engravidasse, aí sim ia ser um filho de Deus HAHAHA]. Assim garanto um pouco de segurança a mim mesma, e com o Be crescendo vou tendo mais liberdade para sair, quem sabe conhecer alguém, e sem medo de dar um irmão pro Be agora.

Enfim, é isso. Um beijo para todo mundo! Aqui embaixo tem mais foto do nosso feriado (:






















2 comentários:

  1. Que delicia de passeio!!!!!!!! Ainda nao levei o Pedrinho pra conhecer o mar.... =(

    Maaaaaaas ferias chegando, e com certeza o levarei! ^^

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Nossa, deu saudade de vcs todos aí, do lugar, e até mesmo do Tite, Greg, Dente e cia... Doa minigatos, do gato safado que marcou território na Mel, da Willa, Sol e Thor (lembro deles td dia).
    Queremos muito repetir o passeio!!! Adoramos!!!
    Muito obrigada Lau, por nos receber em sua casa, e tratar meus filhos com tanto amor!!!
    <3

    ResponderExcluir

Comentem! Se comentarem sem usuário, identifiquem-se (: