terça-feira, 26 de março de 2013

Bernardo ♥ sucata e gatos

Todo dia eu me convenço mais de que eu vou ter sérios gastos desnecessários comprando brinquedos pro Bernardo. Primeiro, porque eu compro porque EU queria brincar com eles e porque os acho lindos. Segundo, porque o Be troca facilmente o melhor brinquedinho da Fisher-Price por um bichinho de pelúcia mais vagabundinho e... garrafas. Cartelas vazias de remédios. Conchas de sopa. Pentes. Termômetros. E, claro, seu hobby favorito: gatos.


Gato-vaca, a.k.a. Sheik, a.k.a. vacavacavacavaca [Pacman HIHIHI]

Eu sei que vai ter quem vai ficar: 'Mas gato dá doença e mimimikimiraikkonen'. Mas é gente desinformada que não tem a menor noção do que tá falando. Fala de toxoplasmose, mas nem sabe direito com é que a doença é transmitida. Tem gente que parece achar que é por contato visual, só pode. E tem até base científica para o perigo dos gatos: todo mundo que vê gatos morre. Olha que coisa! [HAHAHAHAHA e tenho certeza que vai ter gente que não vai entender a piada!]

Para quem quiser ou precisar se informar melhor sobre a doença, aqui abaixo é um comentário da queria Karen lá no BabyCenter:


Você não pega toxoplasmose ao acariciar um gato.
Você só pega toxoplasmose se ingerir terra ou alimentos contaminados com fezes de gatos, mas bons hábitos de higiene e limpeza no preparo dos alimentos evitam isso.
Cães, pombos e mordidas de gatos, ou outros animais, NÃO transmitem a toxoplasmose.
Não existe vacina contra a toxoplasmose.
#Você não precisa se desfazer do seu gato por estar grávida. Basta manter bons hábitos de higiene.
A toxoplasmose é uma doença causada por um protozoário chamado "Toxoplasma Gondii". Este protozoário pode infectar qualquer animal de sangue quente.
Os gatos, após terem se infestado pela primeira vez, desenvolvem imunidade e em uma nova contaminação não eliminam mais oocistos, o que pode durar até 6 anos.



O linguarudinho é o Zeus!

Desde que chegamos da maternidade, o Bernardo convive com os nossos gatos [e, mesmo que eu quisesse impedir, seria impossível, porque são quase vinte aqui em casa]. Minha gata favorita, a Diana, desde que ele chegou, dormiu com ele. Quando ele ainda dormia no carrinho, ela dormia aos pés dele ou na cestinha, parecendo até um anjo da guarda. Quando ele foi pro berço, quem lhe fazia companhia era o Zeus. Direto, pela manhã, eu encontrava o Be dormindo quase abraçado com o Zeus, que é um gatão gigante e todo preto, a coisa mais linda. E eram quase do mesmo tamanho HAHAHA

Segundo meu querido Manoel, ele parece um agarradinho nessa foto HEHEHE 

Os gatos começaram a se tornar objetos de atenção do Be quando ele estava com uns dois meses. Eu o deixava deitado num tapete na sala, para brincar e não ter que ficar o tempo todo no colo ou no carrinho. Os gatos passavam ao seu redor e ele os seguia com os olhos, fascinado. Até hoje ele não tem interesse nem remotamente próximo por outros bichos como ele tem por gatos. Podem passar seis capivaras dançando ragatanga na frente dele que ele vai preferir ver um gato brincando com uma sacola.

Minha princesinha, a Diana, que atende por 'filha' <3 

A única coisa que se compara ao seu interesse por gatos é o por não-brinquedos. Acho que é comum essa curiosidade por coisas que não aquelas que realmente são oferecidas à criança. O Be até curte seus brinquedos, principalmente um chocalho do Cebolinha que ele tem. Só que ele larga tudo de lado quando vê uma garrafa ou uma caixa. Já cheguei a comprar coisas que eu nem tinha vontade de comer só porque o Be tinha gostado da caixa, e hoje ele não pode ver nenhum tipo de embalagem -caixa, pacote, garrafa -que ele surta. Principalmente com garrafas, é muito engraçado! No domingo, pedi pizza e uma coca, e ele quis porque quis brincar com a garrafa de coca, mesmo com ela cheinha e muito mais pesada do que ele aguenta segurar. Foi um barato vê-lo tentar pegar uma garrafa que pesa pouco menos que um terço do peso dele.

Até a caixa da pomada vira mordedor HEHEHE 

O bom é que aqui tudo acaba tendo um uso. Já distraí muitas vezes o Be batucando em garrafas vazias, amassando caixas para ele, ao invés de ter que entretê-lo com brinquedinhos musicais, TV e tal. Grande parte das coisas que vão pro lixo vai com marcas de mordida HAHAHAH até caixas de leite, que eu lavo e abro para ele poder manusear sem problemas. Ele adora revistas também, e funciona melhor que um triturador de papel para destruir tudo!

Primeira ida a um restaurante japonês e ele já aprontou. 

Cada vez que eu saio com ele, levo menos brinquedos. Atualmente só vão um bichinho de pelúcia, um chocalho e um mordedor. Às vezes nem eles. Sempre acho algo que ele queira usar em suas brincadeiras, então é fácil conseguir uma garrafa que, quando perder a graça, vai pra bolsa com água. Eu acabo carregando menos peso, e arrisco menos perder as coisinhas dele. Prefiro deixar seus brinquedos em casa mesmo, porque ele aprendeu a atirar as coisas e direto ele faz isso na rua e eu nem me dou conta. Quando vou ver, é uma chupeta sumida, um pé do sapatinho perdido. Acaba nem compensando comprar essas coisas. Só quem tem filho sane o quanto vai nessa brincadeira de colecionar mimos.

Essa é a Cat-arina! 

Enfim, é isso. Eu queria expôr a ideia de que não precisamos nem gastar tanto com distrações para nossos nanicos [e, quanto menos eles associarem diversão a coisas luxuosas, melhor], nem tratar nossos bichos como pragas quando temos um bebê em casa. Muitas vezes, são nossos gatinhos ou cães que fazem companhia pros nossos filhos quando precisamos ir tomar uma água ou terminamos um papo no Facebook. E faz bem pra todo mundo ensinar a nossas crias que bichos devem ser amados! Eu tenho bem ciência de que meu filho tá bem encaminhado nesse sentido.


A Ceres, a gatinha mais meiga do mundo!

[Ei, se você chegou até o fim deste post, deixe um comentário! É bom saber que não só clicaram na página, mas que também se interessaram pelo conteúdo. Aceito também sugestões para temas de próximos posts (:]


4 comentários:

  1. quero que meu filho também ame minha gata *-* meu afilhado puxa os pelinhos dela, quase acaba com a bicha e ela ta la, toda hora se esfregando nele, é amor mesmo haha

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lau! Como vc deixou um pedido carinhoso no final, vou só deixar aqui registrado que estou sempre acompanhando seu blog. Fica nos meus Favoritos e sempre venho ver se tem novidade. Sou lá do BC e gosto da forma como vc escreve e de seus pontos de vista.

    Nem tinha comentado antes pq acabo nao fazendo mesmo, nem no BC. Mas só para vc saber, estarei sempre aqui prestigiando seu cantinho! Amo seu bichano! rs

    ResponderExcluir
  3. Amei seu post lau e como disse a Raven sempre venho aqui mais nem sempre coloco um comentário.
    Eu também sou completamente apaixonada por gatos desde pequena, aqui em casa sempre teve gatos. Hoje tenho em torno de 9 gatinhos, o meu favorito é o Caramelo. Quando minha familia descobriu minha gravidez, logo começaram a encher a cabeça da minha mãe para consumir com todos os gatos, fiquei super triste porque não queria isso de jeito nenhum. Com uma conversa com a minha GO minha mãe mudou de ideia e deixou meus bebes ficarem, mais com uma condição não podem entrar no meu quarto. Tirando isso tudo bem. Espero que com o tempo ela e minha familia entendam que gatos não causam problemas á saude.

    ResponderExcluir
  4. Que fofinha a foto do seu filhote com os gatinhos!Estou gestante de 26 semanas, esperando a Sofia Gabriely e quando ela nascer, já quero adotar um bichinho para fazer companhia para ela.

    Náy.

    ResponderExcluir

Comentem! Se comentarem sem usuário, identifiquem-se (: