segunda-feira, 15 de julho de 2013

33.

Be e o amiguinho Gustavo, filho da Gabi ♥
Hoje está sendo um dia em que o frio na barriga parece uma Era Glacial. Na quarta o Bernardo vai completar onze meses. Em 33 dias ele vai fazer um ano. E a mamãe aqui tá pirando.

Minha irmã riu da minha cara esses dias porque chorei falando que eu não quero que o Be cresça. Por mais que eu me emocione a cada novo feito, me dá uma angústia vê-lo cada vez mais dependente, descobrindo o mundo sozinho. Neste exato momento, enquanto eu escrevo, ele está sentado dentro da caixa de compras, analisando pacotes de macarrão e açúcar e molhos de tomate. Mais cedo, ele derrubou os livros da prateleira e alguns passeiam entre a comida, e ele agora bisbilhota um. Ele não está nem aí se tô sentada a quarenta centímetros dele, porque ele tá explorando por si mesmo aquele montão de coisas.

Ainda que seja um pensamento egoísta, tem hora que eu queria que tivesse um botão on/off de crescimento nele. Não quero abrir mão do neneco de dez meses, não agora. Queria que o tempo passasse mais devagar para poder aproveitar cada fasezinha até cansar, mas enquanto tô aqui já com saudade do presente ele tá aprendendo coisas novas, se mostrando não subestimável mais uma vez.

Provavelmente o aumento da minha ansiedade vai me fazer vir ao blog mais vezes nos próximos tempos. Aguardem HEHEHE

4 comentários:

  1. Nem li o post, mas já achei o máximo só por causa da foto! ^.^

    ResponderExcluir
  2. Ah Lau, te entendo, mas vc vai ver que gostosa é a próxima fase!!! Quando ele começar a falar e te contar as coisas!!!
    Vc vai pirar mesmo é quando ele falar um "mamãe te amo", nossa, é lindo!!!
    Cada fase é uma, e até uns 7 aninhos mais ou menos, são tantas coisas que vc consegue curtir cada fase!
    Depois dessa idade, o ritmo das descobertas diminuem, mas ainda assim, tem muita coisa legal acontecendo!!!
    Eu tb não queria que a Mel crescesse, já que os outros dois cresceram, mas se daqui 10 anos eu sentir falta dela como um bebê, já encomendo outro hehehe, não é ela, mas é meu, e será tão amado quanto meus outros babys...
    Ahhh só pra vc saber, se é que ainda não sabe... Por mais que o Be cresça, ele sempre será um bebê pra vc! O sentimento não muda!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai, Lau, ele tá tão lindo!

    E não vai fazer a louca e ser aquela mãe que depois que os filhos crescem não sabe quem é ou o que fazer da vida, filho é pra criar e jogar no mundo - ou pelo menos é isso que meu pai fala que fez com a gente... Faz sentido pra mim.

    Beijos, fica bem e dá um beijão no Be!

    Panda

    ResponderExcluir

Comentem! Se comentarem sem usuário, identifiquem-se (: