quarta-feira, 26 de junho de 2013

Bem à criança ou a si mesma?

Notícias, que eu ia até dar no último post e não dei: consegui um trampinho para poder ficar com o bichano em casa. Foi uma dica dada por uma pessoa linda [Gabi, sua linda! <3], e que espero que decole logo. É um trabalho escrevendo artigos para sites. É um pouco trabalhoso e muito entediante de vez em quando, principalmente quando as melhores opções para escrever são descrições de ASSENTOS SANITÁRIOS. Mas tenho dias de inspiração e saio fazendo um atrás do outro, como se não houvesse amanhã.

A outra notícia é que estou determinada a passar na UNIFESP. Pensei, até por um tempo, em adiar voltar à faculdade e ficar com o Bernardo mais um tempo, mas a bem verdade é que já tô com quase 21 anos nas costas [dia oito, gente, quero presentes HEHEHE] e quero me fazer conciliar todos os meus afazeres. Peguei esse trabalhinho com artigos justamente para ter tempo para estudar e ficar com o nanico, e vou aproveitar o resto deste ano para me acostumar a esse ritmo e poder, no ano que vem, estar preparada para ir à faculdade.

A complicação é que a UNIFESP é em Santos e eu ainda não tenho certeza do que farei com o Bernardo. Aparentemente há creche no campus de lá, e vou tentar. Senão, a opção é levá-lo comigo na aula. Ele é muito bonzinho e acho que daria certo em boa parte do tempo. Quando não desse, deixaria em casa, aí o problema seria com quem. Mas vou dar um jeito.

Tô pensando em começar a fazer um curso particular aqui em Praia Grande, mas não é certeza. Vou atrás primeiro de preços de mensalidade e tudo o mais. É o plano para amanhã ♥

O post, na verdade, foi inspirado por uma coisa ESCROTA que vi hoje. Conversava com uma amiga, e ela comentou sobre uma garota ridícula que usa a filha para fazer faminha na internet, que largou a filha com a avó paterna só porque quer fazer faculdade. 
A moça conseguiu. Quero conseguir também, sem ter que
 jogar meu filho pros outros.

Na boa.

A menina engravidou porque QUIS. Ela mesma fala no blog dela que engravidou porque acreditava ser estéril e que nunca usou camisinha, entre outros detalhes BIZARROS. Ou seja, não foi acidente. E aí o namorado largou, ela se fez de pobre coitada abandonada -sendo que ela compactuou com essa ideia idiota que levou à gravidez

Aí foi trabalhar com parente, começou a se fazer de mãezona trabalhadora, botou o pai da menina na justiça... e mandou a filha ir morar com a avó. A alegação é de que ela não tem dinheiro para faculdade e seus gastos e para criar a filha. POR QUE NÃO PENSOU NISSO ANTES DE TESTAR A PRÓPRIA SORTE TRANSANDO SEM PROTEÇÃO?

Eu sei bem do que tô falando, porque tive que parar meus estudos para cuidar do Be. E sei que eu NUNCA deixaria ele ir morar nem com Bill Gates só porque eu quero pagar faculdade, supostamente para dar um futuro para ele. Na boa, a mina tem dezenove anos e a filha não tem nem um, e o importante para ela é ter a mãe por perto!

E na moral, ela colocou o pai da menina na justiça, sem ajuda ela não vai ficar. E a avó é tão apaixonada pela menina, por que não podia ajudar financeiramente para a menina ficar com a mãe? Ela não podia se esforçar para tentar uma faculdade pública? Eu tô me matando pra tentar uma, mesmo que ela seja em outra cidade, e a mina tem tudo e ainda deixa a filha com a avó? Pra mim isso é furada. A mãe ainda foi defender, e aí mudou tudo, falando que é questão de ela não ter TEMPO pra cuidar da filha. DECIDAM-SE QUAL É A DESCULPA!

Será que ela vai morrer se esperar, trampar e guardar um dinheiro pra faculdade? Será que é tão incapaz de tentar uma pública e economizar a grana na mensalidade? Para mim é muita desculpa e muita martirização de si mesma... Diz que é pelo bem da criança, mas não é estar com a mãe na primeira infância?

Eu tô dando meu jeito, tô trampando em casa, estudando pra vestibular e cuidando do Be SOZINHA. Isso porque a própria garota, no começo do ano, me definiu como 'vadia, desocupada e louca' quando discuti com ela sobre um comentário ESCROTO que ela fez sobre a tragédia da boate Kiss. Se eu sou tão péssima assim e ela tão foda, por que eu tô conseguindo conciliar tudo e ela não?

Só pra pensar um pouco.

Um comentário:

Comentem! Se comentarem sem usuário, identifiquem-se (: