quarta-feira, 5 de junho de 2013

Quase andando


Bernardo está com quase dez meses e está cada vez mais perto de virar um homenzinho de vez. Está com três dentes, mais dois a caminho, começou a engatinhar direitinho no dia anterior aos nove meses completos, está ficando de pé segurando nas coisas e... está quase andando!

No feriado, fomos visitar a tia Ju, amiga minha da USP, que mora em Campinas. Fomos com uma mala abarrotada de roupa de frio, achando que estaria tudo congelando lá, mas como sempre o Be levou o sol com ele e fez um calor quase demoníaco. Então passear com ele foi mais legal do que eu esperava, porque eu tinha medo de o frio deixá-lo resfriado de novo.

Ó o narizinho ferido. Antes de sairmos daqui, ele ficou um pouco resfriado e esfregou o nariz até machucar. Parecia que ele tinha tomado O tombo, mas foi só de esfregar. Tentei até botar meia na mão dele [as mãozinhas são tão nenis ainda que luvas de dedinho não cabem, só aquelas de recém-nascido, e essas ele arranca], mas nada adiantou, e ele coçou até ferir bem feio. Para ajudar, uma mera picadinha na ponta do nariz inflamou e ficou um buraco. Mas cuidamos e agora está quase sumindo tudo.

Enfim, sobre o novo feito: o Be está perto de andar. Eu sempre imaginei se ele seria aquelas crianças naniquíssimas que andam, e acho que vai ser sim! Tô confiante, acho que no meu aniversário [dia oito de julho, quero presentes, ok] ele já vai estar dando alguns passinhos sozinho. Fizemos uma aposta, eu, a Ju e o Ivan, relativa a quando ele vai começar a andar. Eu dei quarenta dias, ela deu quarenta e cinco, e ele acha que em quinze o Bernardo já vai ser um dito bípede. E aí, quais são as apostas?



Um comentário:

  1. Ele tá muito lindo e em breve, te fará correr pela casa toda!
    Na primeira foto eu achei ele a sua cara, Lau!

    ResponderExcluir

Comentem! Se comentarem sem usuário, identifiquem-se (: