segunda-feira, 8 de abril de 2013

Bernardo, o pequeno explorador




O Bernardo é uma criatura extremamente curiosa. Não importa o que seja, qualquer coisa que passe em frente aos seus olhões azuis vira objeto de interesse, nem que seja por um segundo. Mas ele tem interesses especiais: animais, crianças e comida.

Sobre gatos, eu já falei. Ele tem um amor nato pelos gatos aqui de casa, e fica enlouquecido com todos eles. Ele acha mais interessante um gato se lambendo do que um desenho altamente colorido na TV, e a mamãe babaca acha isso uma graça HAHAHAH

Tudo pra ele é festa. Ele se distrai com qualquer coisa colorida e/ou que faça barulho. Como falei antes também, ele adora 'não-brinquedos'. Junto com os brinquedos dele, sempre mantenho garrafas vazias, caixas coloridas, nas quais ele vai se agarrar e babar até achar um novo distrativo. E, de preferência, nada 'mainstream', como brinquedos de marca e desenhos famosinhos atualmente.


No dia 16 de março, fomos à festinha de aniversário da filha de uma amiga. Fiquei com um pouco de medo de ele estranhar, porque nunca tinha ficado perto de tanta criança de uma vez, nunca tinha ido a um parque mesmo, e eu tinha medinho [besta] de deixá-lo no chão, com medo de ele virar e meter a cabeça no duro e por aí vai. Sei que é meio paranoico isso, mas ainda tenho muita mania de comparar o Be a outros bebês, porque ele é pequenininho e magrinho e acabo achando bebês da idade dele mais saudáveis e mimimi do que ele. Eu sei que é idiotice minha, que cada bebê é diferente, mas não consigo deixar de me preocupar ao ver o Bernardo parecendo um ou dois meses mais novo que bebês da mesma idade, e acho que toda mãe acaba comparando os feitos dos pequenos aos dos outros nenéns. E como eu acho o Be meio estabanado, tenho medo de ele se machucar, de colocar no chão e ele cair de cabeça e por aí vai.

Mas fui na cara e na coragem e levei o nanico. E não é que foi tudo de buenas?


Essa aí na foto com ele é a Nina, a aniversariante. Ela é uma lindeza, muito fofa. E o Bernardo é encantado por ela. É uma fofura, porque ela é uma japinha que parece indiazinha, e aí fica parecendo uma versão baby de Iracema quando juntamos ela e o Be. Havia outros bebês lá, como o Davi, dez dias mais velho que o Be, e o Nikollas, que estava pra fazer dois anos. O Bernardo adorou, gritou, bagunçou, riu e foi o palhação da festa. Era só passar e mexer com ele que ele abria o sorrisão, super safado o meu bichano.



É legal vê-lo se interessar por tudo e todos. Eu tinha medo de ele se tornar aquelas crianças que não vão com a cara de ninguém, que não se interessam por nenhum brinquedo... e ele é bem fácil de se entreter. Tudo vira diversão, até latinhas de Coca-Cola, um rolo de papel-toalha, uma lata cheia de vidros de esmalte. Ele gosta de coisas coloridas, com várias texturas, que fazem barulhos diferentes. Atualmente, ele está muito encantando com bater palmas para ele. Ele para o que está fazendo para ver quando bato palmas, observa minhas mãos, e parece achar fantástico. Espero que ele aprenda logo a fazer isso HEHEHE agora ele tá aprendendo a 'acenar': do nada ele ergue uma mãozinha na minha direção e fica com ela no alto, me olhando e sorrindo. É uma gracinha.





Com os dentinhos, ele anda se interessando e muito por comidinhas sólidas. Ainda que ele coma a papinha tranquilamente [não nos últimos dias, já que ele tá com uma tosse chatinha e nem quer comer], ele se interessa e muito no momento por comidas sólidas. Ele me vê comendo pão ou qualquer coisa assim, e fica fascinado. Evito dar doces e tal para ele, mas não vai matar, nem a mim nem a ele, dar um pedacinho de pão uma vez ou outra. Na primeira foto acima, ele atacou um pão com presunto e cheddar, e foi fotografado segundos antes de engasgar HAHAHAHA mas isso não o impediu de pegar o pão de novo pra mascar e chupar o queijo. E ele adorou! Tô querendo que venham logo mais dentinhos para ele comer melhor, variar mais o cardápio e deixá-lo descobrir mais comidas e suas texturas e seus sabores!



[O post foi fraquinho, porque tô sem internet e só posso usar o computador da minha mãe em curtos intervalos. Mas logo que puder, volto pra fazer uma boa postagem pra compensar!]

Um comentário:

  1. Coisa fofa esse Bernardo! As vezes também fico com medo da Flávia ser dessas fresquinhas e mimimizinhas e não ir com ninguém e blá blá blá, espero que isso não aconteça!

    Beijos, Pâm.

    ResponderExcluir

Comentem! Se comentarem sem usuário, identifiquem-se (: