domingo, 28 de abril de 2013

Primeiro Dia das Mães propriamente dito!



Ainda que a tirinha acima não tenha a ver com o tópico, quis dividir porque achei muito legal HAHAHAHA

Estive pensando ontem, antes de dormir: este ano vai ser o primeiro Dia das Mães como mãe de fato. Não que no ano passado não fosse mãe já, porque tava já com mais de vinte semanas de gravidez, mas a matemática ainda era 1 + 1 = 1, e não 1 +1 = 2. Este ano, tenho o Be comigo, como companhia, não em mim. Tenho um rosto para ver, um sorriso para provocar, alguém para levar para passear. Alguém com quem interagir. Sei lá, não consigo explicar direito por que acho uma situação totalmente diferente, ainda que pareça bem óbvia essa diferença.

Enfim. Ano passado foi meio sem graça. Ganhei um livro, e só. Para variar, tive briga com a minha mãe, porque dei um pingente lindo, que escolhi com super cuidado, e ela usou durante uns dois dias e depois abandonou. Nunca mais a vi usar e, se duvidar, até para o lixo já foi. Isso porque sou eu que sou a mal-agradecida que não reconhece nada. Apesar disso, o livro que ela me deu continua na minha estante, inteiro.

Mas o ponto não é esse. Sou mãe propriamente dita há mais de oito meses, e digo que, pessoalmente, fiz um serviço muito melhor do que eu esperava. Por causa da depressão, e por ter visto minha irmã, dez anos mais velha e supostamente mais madura, abandonar meu sobrinho, eu tinha pavor de negligenciar o Bernardo, de não aguentar os trancos da maternidade. Tinha medo de fazer algo errado, de colocá-lo em perigo. E digo, apesar de muita gente ainda duvidar de mim, que estou fazendo um bom trabalho com ele. Sou uma péssima dona de casa, não entendo de coisas na moda, não sou boa cozinheira, mas não pensei duas vezes em deixar a vida que tinha por ele. Hoje, tudo o que faço ou quero é baseado na existência do Bernardo. Não penso nem em passar um dia longe dele, quanto mais planejar o que seja no meu futuro sem ele.

Este ano, sendo nosso primeiro dia das mães juntos, cara a cara, quero fazer algo legal. Porque eu acho que eu mereço. E porque, ainda que o nome seja 'das mães', não somos mães sem nossos filhos, certo? Então quero que seja um dia legal tanto pra mim quanto para o Be. Tô vendo o que faremos, porque tenho a impressão de que ficar em casa não vai ser boa ideia [quase nunca é]. E quem é mãe [mãe mesmo, não alguém que meramente pariu] sabe que cuidar de uma criança não é uma coisa fácil, é um trabalho 24/7, e somos todas heroínas por conseguir realizar essa tarefa da melhor forma que pudermos. Merecemos um dia nosso!

E por aí, como será a comemoração?


3 comentários:

  1. Amei as tirinhas, principalmente a ultima (= Também queria fazer uma coisa bem interessante com a Lara, primeiro dia das mães literalmente.

    ResponderExcluir
  2. Tô seguindo, beijos!
    http://principecaioandre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Cheguei a verter lagriminhas com essa última tirinha! :)

    ResponderExcluir

Comentem! Se comentarem sem usuário, identifiquem-se (: